sexta-feira, 29 de março de 2013

Esportes



E aee galera!!!




          Da ultima vez falei sobre o futebol, sobre a nossa seleção. Agora vamos mudar o esporte, vou mostrar algumas coisas sobre o Muay Thai, uma luta surpreendente.



Muay Thai emagrece até mil calorias por aula



            Muay Thaí é uma arte marcial originária da Tailândia, também conhecida como Boxe Tailandês.

           Acredita-se que o Muay Thai tenha se originado no processo de formação da nação que hoje é a Tailândia. O objetivo inicial da luta era defender o povo tailandês dos constantes ataques de bandidos durante a busca de novas terras para habitarem. Para isso, faziam uso de algumas armas como facas, lanças, flechas, etc.
          Com as transformações e aperfeiçoamento do método de luta foi proibida a utilização de qualquer arma que não fosse o próprio corpo.
          
          As técnicas de ataque e defesa ensinadas no Muay Thai são conhecidas como "arte dos oito membros", pois o praticante pode utilizar as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar o adversário.









           A preferência se explica, pois a luta é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.







           Por exigir bastante do corpo, o treino do Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico "Aptidão física é o preparo do corpo para realização de esforços intensos, composta por quatro grupos de variáveis: composição corporal (percentual de gordura, circunferências da cintura e massa corporal, por exemplo), força e resistência muscular (capacidade de realizar agachamentos, flexões de braço e abdominais ), condicionamento cardiorrespiratório (habilidade de realizar corridas, trotes, lutas sem fadiga ou cansaço precoce) e flexibilidade (que envolve a realização de movimentos com boas amplitudes sem dificuldades ou limitações por músculos encurtados ou articulações 'travadas')", explica o professor de Educação Física e especialista em artes marciais Fabricio Boscolo Del Vecchio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário